O pré-wedding que traduzindo significa pré-casamento. Veja nesse artigo ótimas dicas para a sessão fotográfica realizada antes do grande dia.
Fotografar momentos importantes é um ato que sempre esteve presente na sociedade. No entanto, ao longo do tempo esta prática vem se modificando tornando-se cada vez mais criativa.
Assim, os momentos mais memoráveis e inesquecíveis ficam guardados não somente na memória, mas também em fotos.
A importância de registrar esses momentos é que podem ser exibidos por gerações. Então é uma forma de poder compartilhar tudo que viveram com seus filhos e netos.
Eternizando momentos
Antigamente as fotos eram realizadas somente na cerimonia e eram bastante tradicionais.
Porém hoje os ensaios ousados e criativos vem ganhando espaço neste evento tão marcante.
Esses ensaios ou sessões fotográficas estão em alta no Brasil e está fazendo a cabeça dos casais por toda parte.
No pré-windding geralmente as fotos são feitas em cenários que representem os noivos e as suas histórias.
A maioria dos casais que optam por este ensaio fotográfico, desejam registrar o período decisivo que antecede o casamento.
Por estarem envolvidos em tantos preparativos que exigem bastante tempo e dedicação para o casamento, o pré-wedding será um “dia de folga” e trará uma conexão incrível do casal.
Tendo em vista, que os dias que antecedem o casamento gera uma certa ansiedade no casal. Essa pode ser uma forma de aliviar as tensões que tomam conta nesse momento.
Isso mesmo porque o ensaio possibilita que o casal possa se aproximar ainda mais, pois é um momento exclusivo e unicamente pensado neles e para eles.
Focado em olhares, toques, gestos e beijos, demonstrando seus sentimentos.
Como utilizar as fotos do Pré-Wedding
As fotos resultantes do pré-windding podem ser usadas em diversas situações. Uma delas é no famoso Save the date.
Isso mesmo, funciona como um convite prévio, podendo ser distribuído no formato digital. O objetivo é avisar aos amigos e convidados que a data já foi escolhida.
Então ficaria interessante fazer uma bela montagem com as fotos e postar nas redes sociais anunciando a data escolhida.
Outra dica é utilizar essas fotos para decorar o Hall de entrada do local da cerimônia ou da festa.
Para isso basta somente imprimir uma das fotos em tamanho ampliado e decorar como desejar. Você pode emoldurar ou simplesmente imprimir em um banner.
Isso mudaria todo o ambiente e servira como as “boas vindas”, dos noivos aos convidados!
Um mural com várias fotografias feitas no pré-windding também pode ser interessante. Sendo posicionado logo na entrada, todos os convidados parariam pra ver.
Caso você opte pelo mural uma boa ideia é deixar espaços entre as fotos para que os convidados interajam escrevendo pequenas mensagens para o casal.
Essa dica agora é para aqueles que o casamento for acontecer ao ar livre.
Sendo assim, as fotografias poderão ser amarradas em fitas e fixadas suspensas como um varal. Nessa mesma linha, uma ideia legal é pendurá-las em árvores.
Porta-retratos e molduras também podem ser utilizados. Tudo depende do gosto do casal e do tema da decoração.
O caminho por onde os noivos passarão até chegar ao altar tem o nome de passarela. Alguns noivos têm optado por decorá-la com as fotos feitas no ensaio pré-wedding.
E as ideias não param por ai. As fotografias podem ser utilizadas em lembrancinhas personalizadas que são distribuídas ao final da festa.
Seja um par de chinelos, chaveiros e por ai vai conforme a criatividade e gostos do casal.
No entanto, para registrar ter sucesso nesse momento especial, é preciso se planejar, pensar em todos os detalhes.
A escolha do tema
Na escolha do tema é importante assegurar que tenham relação com a vivencia do casal. Assim abrirá possibilidades para fotografias mais pessoais e expressivas.
As opções são diversas como algo relacionado a esportes, time do coração, culinária ou rock’n roll. E ai vai da criatividade e gosto de cada casal.
Que seja vintage, casual, rustico, divertido ou romântico entre outros. Muitos temas inusitados podem se tornar surpreendentes, acredite!
Porém não se esqueça a estrutura base desta sessão fotográfica é o registrar imagens que captem a personalidade e o amor que os une. O mais importante é que os noivos se sintam à vontade e curtam bastante esse momento.
A escolha do lugar
É onde o casal gosta de estar. Não se prenda a lugares clichês se isso não fizer sentido para o casal e sua história.
Lugares como o do primeiro encontro, que seja um restaurantes, uma praça ou um parque. Praias, fazendas, ruas urbanas ou montanhas. Mas que tenha relação com a vivencia do casal.
Outra ideia que resulta em lindas fotos para o pré-wedding são em meio natureza. Porém tentar pegar fotos espontâneas enquanto o casal interage em alguma atividade.
Por exemplo se o casal gosta de cozinhar, dançar e até mesmo praticar esportes que ambos adorem. Fotos naturais é tudo de bom e sempre fazem sucesso!
Um ponto importante é estar atento as condições climáticas do dia marcado. Tendo em vista que ensaios realizados ao ar livre é interessante, evite marcar para épocas de muita chuvas, pois, podem acabar atrapalhando.
Agora se o casal estiver disposto e for significativo pra eles, pode-se fazer algumas fotos na chuva também. Isso pode terminar com um resultado romântico surpreendente.
A escolha do look
Após ter escolhido o tema e o local para seu pré-wedding é a hora dos detalhes.
É bom que a roupa esteja de acordo com o conceito das fotos e com a personalidade do casal. Então muita atenção neste momento.
Caso o ensaio ocorra em um parque, chácara ou cidade poderão contar com um traje mais despojado. E assim vai, sempre priorizando a personalidade e a história dos noivos.
Mas em qualquer ensaio fotográfico é imprescindível que as pessoas estejam utilizando roupas confortáveis, pois geralmente esses ensaio duram horas e podem ser cansativo.
Uma ideia que pode ser utilizada é combinar as roupas em cores. Exemplo os dois de jeans e a parte de cima branca/preto por exemplo é uma opção que nunca irá falhar.
Em casos de sessões em praia não esqueçam do protetor solar! Na praia é alegria e energia gritando alto. Então muitas cores, chapéus e roupas bem levinhas.
Lembrando sempre que cores muito clarinhas podem ficar transparentes ao molhar. No entanto, isso pode resultar em lindas fotos com uma pegada mais sensual. Se o casal topar essa ideia, deixe para fazer as fotos com a roupa molhada ao final do ensaio.
Agora quando a opção é fazer o pré-wedding em ambiente interno ou a noite, poderá apostar em roupas mais sérias, maquiagens mais fortes e sapatos mais fechados.
Mas quando o casal é mais extrovertido a aposta em acessórios divertidos como gravatas coloridas, blazer com cores vivas são uma ótima pedida.
Tudo que contribuir para quebrar o clima de ensaio e intensificar as características do casal é muito valioso.
Algumas dicas aleatórias para seu ensaio fotográfico
A escolha do horário para as foto é muito importante. Talvez uma boa ideia é marcar no período da tarde, horas antes do sol começar a se por. Desta foram, poderás ter fotos a luz do dia e ainda aproveitar todo o romantismo de um pôr do sol.
Caso o casal tenha filhos e animais de estimação agrega-los resultara em clima mais acolhedor e especial
Acessórios românticos como, champanhe, flores, e bexigas com formato de coração também são bem vindos e certamente aquecerá o dia do casal.
Com quanto tempo de antecedência da cerimônia se faz o pré-wedding? Não existe um tempo pré-fixado para se fazer o ensaio fotográfico.
No entanto, levando em consideração a possibilidade dos noivos utilizarem as fotos na cerimônia, o ideal é fazer uns dois a três meses antes do casamento.
Enfim, seja no amanhecer, por do sol ou em pleno meio dia. O que importa de fato é que o amor seja celebrado e capturado em detalhes pelas câmeras.
Ficamos por aqui, esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Boa sorte em suas fotografias! E viva o Amor!
Quer realmente aprender fotografia de forma profissional? Veja nossa análise dos melhores cursos de fotografia online.