Fotos de grávida: aqui tem dicas interessantes pra você

Você está em busca de ideias e dicas pra fazer fotos de grávida? Então continue por aqui, preparamos um artigo completo pra você!

Certamente a gravidez é uma das fases mais importante na vida de uma mulher. Mesmo que não seja a primeira gestação isso não torna a comum.

Cada gestação é única cheia de desafios e novidades. Isto por que muitas mudanças acontecem nesta etapa.

Sendo assim, muitas mães optam por eternizar o momento realizando a tão famosa “foto de gravida”.

É um momento em que as emoções tomam conta das gravidas, e por isso é importante lembrar que são necessários cuidados específicos para as gestantes.

Para fazer um ensaio fotográfico de gestantes é preciso organizar tudo com bastante atenção e cuidado. Desde o local ás roupas, para que o desejo de cada mamãe neste momento seja atendido.

São inúmeras possibilidades criativas que esse tipo de ensaio fotográfico oferece! Então é só estar ano aos detalhes que terás um ótimo resultado final.

O momento certo para fazer fotos de grávida

Momento certo para Fotos de Grávida

Para fotos de grávida o tempo certo de gestação é um diferencial para se ter um ensaio bem sucedido.

Geralmente até o quinto ou sexto mês o tamanho ideal da barriga ainda não foi alcançado.

Assim, é próximo ao sétimo mês de gestação que sugere-se uma boa fase para fotografar. Isso por que a barriga já estará mais saliente e a gestante ainda não está muito inchada.

Mas isso não é uma regra geral, Tendo em vista que cada mulher passa por este momento de forma diferente.

Em alguns casos então poderá também ocorrer que a barriga seja perceptível mais cedo e umas e mais tarde. Lembrando também que é imprescindível adequar as fotos as reais condições da gestante de caminhar e se mover confortavelmente.

Embora o foco principal seja a barriga é interessante atentar para não fotografar somente a barriga, pois são fotos de gravida, sendo assim a pessoa por traz da barriga é valiosa. Tente tirar suas fotos também do corpo todo.

Sempre utilize o marido nas fotos, a ligação do casal neste momento é imprescindível.

O diálogo entre fotógrafo e a gestante é fundamental para o sucesso do ensaio, pois assim você perceber qual é o gosto e como ela deseja ser fotografada.

Por exemplo, algumas preferem registrar vários períodos da gravidez e não apenas o final.

Nesse caso a dica é fazer as fotos com intervalo de mais ou menos quatro semanas de diferença. Assim irá conseguir captar todos os meses da gestação

Definindo o lugar

Lugar Lindo para Fotos de Grávida

São muitas as opções para esta sessão de fotos, temos parque, bosque, rua, lugares fechados ou ao ar livre e até mesmo a casa da gestante.

É importante focar então no estilo que a gestante escolher para montar todas as coisas ao redor disso. Não esquecendo obviamente do conforto.

Para as gestantes que preferem um estilo moderno e urbano uma boa opção é a cidade por ser industrial e contemporânea. Com elementos como edifício, museu, banheira, piscina e até mesmo a rua.

Já para as gravidas mais tradicionais os ensaios em lugares como um campo aberto, um riacho, arvores e linhas de trens são perfeitos. Aposte em fotos em meios às flores como margaridas e girassóis.

Fazer as fotos na praia também pode ser uma ótima ideia! No entanto, fique atendo ao horário, pois o sol pode tornar o ensaio fotográfico cansativo.

Talvez um bom horário seria após as 16:00 horas. Assim, daria para fazer fotos com claridade e ainda se estenderia até o por do sol capturando momentos Inesquecíveis.

Agora se você é uma mamãe mais aventureira e ousada, montanha e duna é uma ótima pedida.

Mas fique sempre atento aos lugares de difícil acesso, é bom evita-los, pois exigiram um esforço físico maior para gestante.

Uma dica é realizar as fotos de gravida em lugares que fizeram ou fazem parte da história da gestante. Será um momento incrível e o resultado será também.

Escolha das roupas para fotos de grávida

Aqui o interessante é valorizar o corpo da grávida, escolha roupa que ressalte e valorize a barriga, porém não invalidando o conforto e bem estar da gestante.

Vestidos coloridos ou neutro, longos ou curtos, tops que mostram a barriga, bem como as roupas mais justas que destacam a silhueta da gravida são ótimas opções. Tudo para que se sinta linda e a vontade.

A escolha das roupas deve estar em harmonia com o estilo e local do ensaio que optarem para as fotos de grávida.

Então cuidado para que as roupas não fiquem destoantes do cenário. Exemplo, roupas bem formais em lugares em meio a natureza e vice e versa.

Caso as fotos sejam em um lugar urbano você pode utilizar botas e roupas de cores vibrantes. Mas se for em um lugar mais natural a opção são os neutros e roupas casuais.

Para quem gosta, uma boa dica é fazer ensaios temáticos. Fica bem divertido e levanta o astral. Fazer as fotos de grávida, com roupas de personagens de luta, animes, filmes e o que a criatividade mostrar.

Inclua a família em suas fotos de grávida

Fotos de Grávida - Inclua a Família

Seja o marido ou os outros filhos, os avos e até madrinha e padrinho, nesta hora tudo é válido. A participação de seus familiares poderá deixar a gestante mais confiante, confortável e bem à vontade na hora das fotos.

No entanto, por ser este um momento tão especial, ter a família integrada é ótimo, mas isto se for realmente o desejo da gestante.

Outra escolha que pode dar muito certo são fotos com os animais de estimação. Eles são ótimas companhias e os resultados são maravilhosos, pois gera um ar descontraído e leve ao ensaio.

Mas cuidado na escolha do local em fotos com animais, caso contrário o casal passará esse momento correndo atrás de seu bichinho.

Foque nas poses

Poses variadas e naturais são o que importa, pois te dará um ampla gama de fotos bonitas. Não se restrinja apenas ás fotos tradicionais com as mãos na barriga por que ficará repetitiva.

Para inovar em suas fotos de grávida, você pode se deitar colocando as mãos no cabelo, no rosto, nos quadris ou voltadas para o céu.

Uma dica que daria uma foto linda é uma pose com todos os membros da família com as mãos em sua barriga.

Caso você tenha um papai torcedor em casa, fazer poses com ele com a camisa do time e segurando uma roupa de bebê do mesmo time próximo a barriga da mãe ficará muito boa.

Também é interessante para fazer algumas poses estando em pé flexibilizando levemente um dos joelho, enquanto se movimenta o quadril de um lado para o outro.

Isto é bom para evitar que a gravida fique mesmo pose por muito tempo.

Mas, ao realizar sua sessão de fotos de grávida esteja atento às poses que demandam esforço de ficar sentando e levantando várias e várias vezes, pois isso pode lhe trazer algum desconforto.

E por fim, as fotos em poses em que a gestante está nua é sempre uma boa opção, pois ficaram extraordinárias.

Objetos e acessórios para fotos de gravida

Para as fotos de grávida os acessórios são importantíssimos. Eles complementam o cenário.

Elementos como joias, cachecóis, tecidos esvoaçantes, sapatos diferentes e outros deixará suas fotos inesquecíveis.

Os itens de bebes também fazem muita diferença para a maioria das mamães. Objetos que ela goste muito como roupinhas e brinquedos podem ajudar a representar os sentimentos no momento do ensaio.

Usar os últimos ultrassons do bebe, plaquinhas com dizeres para a criança, ou até mesmo os sentimento da gestante.

Balões, livros, frutas, quadros com o nome do bebê ou instrumentos musicais são excelentes para as fotos da gravida.

Conforto e bem estar da gestante

Fotos de Grávida - conforto da Gestante

Normalmente as sessões fotográficas são cansativas e demoradas, e tudo deve ser adaptado para que a gravida fique o mais confortável possível.

Cuidar do bem estar do bebe e da mulher é necessário e fundamental, em sua sessão de fotos de grávida, então uma dica é fazer intervalos entre blocos de fotos para descansar e respirar.

Por estarem carregando outro ser dentro de si as gestantes de cansam muito rápido, e a aparência de enfado e cansaço pode atrapalhar as fotos.

Este período tem que ser agradável para a futura mamãe, então atenção aos detalhes é sempre bom, para que ao final o resultado seja perfeito. Para que a lembrança desta fase seja tão única e surpreendente por toda vida.

Foi uma honra ter você por aqui! Espero que tenhamos lhe ajudado.

Volte sempre aqui, pois toda semana teremos novas matérias.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima