Fotógrafos Famosos - Robert_Doisneau

Fotografos Famosos – Robert Doisneau

Fotografos Famosos – Robert Doisneau
Avalie este post

Um nome muito importante na história da fotografia, Robert Doisneau nasceu em 1912 em Gentilly, perto de Paris, cidade a que dedicou a maior parte de seu trabalho.

Nos seus primeiros anos, ele criou fotografias publicitárias e industriais e depois trabalhou para revistas Vogue e Life, mas foi com seus retratos preto e branco capturados na importante cidade que seu trabalho se tornou conhecido em todo o mundo.

Durante seis décadas, visitou a capital francesa procurando e capturando imagens do cotidiano, especialmente entre os anos 40 e 60, mas ele sempre se recusou a ver seu trabalho como um historiador.

Ele se tornou famoso com fotografias como “O Beijo do Hotel De Ville”, que tem características comuns ao seu trabalho: a cumplicidade entre os Modelos e o fotógrafo.

Segundo ele, ele era uma “falsa testemunha de seu tempo”. Em qualquer caso, é possível ver em seus retratos as grandes mudanças urbanas trazidas pela modernidade.

Este grande artista faleceu em 1994, deixando um legado de mais de 450 mil negativos.

Fotos de Robert Doisneau

Veja abaixo algumas das mais famosas fotos da carreira do fotógrafo francês.

Fotógrafos Famosos - Foto de Robert Doisneau

 

 

Beijo do Hotel De Ville

Esta fotografia do francês Robert Doisneau foi tirada em 1950 e já foi considerada a mais vendida na história com cerca de 410.000 cópias.

Durante anos acreditava-se que a fotografia o Beijo do Hotel de Ville foi capturada  tomado por acaso, enquanto o fotógrafo estava em uma mesa bebendo café. No entanto, essa lenda terminou muito tempo depois.

o beijo do hotel de ville (paris 1950)

Em 1992, dois farsantes se faziam passar pelos protagonistas da imagem, um fato que irritava Doisneau e o faz declarar a verdade.

Foi uma fotografia tirada de dois atores, anteriormente preparados para a ocasião, que receberam uma cópia da foto como uma forma de agradecimento.

De qualquer forma, saber que esta foto foi meticulosamente planejada não tira o charme e a poesia que nos transmitem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *