Pré-wedding mergulhe nesta experiência inesquesível

Pré-wedding mergulhe nesta experiência inesquesível

O pré-wedding que traduzindo significa pré-casamento. Então nada mais é que uma sessão fotográfica realizada meses antes do grande dia.

Fotografar momentos importantes é um ato que sempre esteve presente na sociedade. No entanto, ao longo do tempo esta prática vem se modificando tornando-se cada vez mais criativa.

Assim, os momentos mais memoráveis e inesquecíveis ficam guardados não somente na memória, mas também em fotos.

A importância de registrar esses momentos é que podem ser exibidos por gerações. Então é uma forma de poder compartilhar tudo que viveram com seus filhos e netos.

Eternizando momentos

Antigamente as fotos eram realizadas somente na cerimonia e eram bastante tradicionais.

Porém hoje os ensaios ousados e criativos vem ganhando espaço neste evento tão marcante.

Esses ensaios ou sessões fotográficas estão em alta no Brasil e está fazendo a cabeça dos casais por toda parte.

No pré-windding geralmente as fotos são feitas em cenários que representem os noivos e as suas histórias.

A maioria dos casais que optam por este ensaio fotográfico, desejam registrar o período decisivo que antecede o casamento.

Por estarem envolvidos em tantos preparativos que exigem bastante tempo e dedicação para o casamento, o pré-wedding será um “dia de folga” e trará uma conexão incrível do casal.

Tendo em vista, que os dias que antecedem o casamento gera uma certa ansiedade no casal. Essa pode ser uma forma de aliviar as tensões que tomam conta nesse momento.

Isso mesmo porque o ensaio possibilita que o casal possa se aproximar ainda mais, pois é um momento exclusivo e unicamente pensado neles e para eles.

Focado em olhares, toques, gestos e beijos, demonstrando seus sentimentos.

Como utilizar as fotos do Pré-Wedding

As fotos resultantes do pré-windding podem ser usadas em diversas situações. Uma delas é no famoso Save the date.

Isso mesmo, funciona como um convite prévio, podendo ser distribuído no formato digital. O objetivo é avisar aos amigos e convidados que a data já foi escolhida.

Então ficaria interessante fazer uma bela montagem com as fotos e postar nas redes sociais anunciando a data escolhida.

Outra dica é utilizar essas fotos para decorar o Hall de entrada do local da cerimônia ou da festa.

Para isso basta somente imprimir uma das fotos em tamanho ampliado e decorar como desejar. Você pode emoldurar ou simplesmente imprimir em um banner.

Isso mudaria todo o ambiente e servira como as “boas vindas”, dos noivos aos convidados!

Um mural com várias fotografias feitas no pré-windding também pode ser interessante. Sendo posicionado logo na entrada, todos os convidados parariam pra ver.

Caso você opte pelo mural uma boa ideia é deixar espaços entre as fotos para que os convidados interajam escrevendo pequenas mensagens para o casal.

Essa dica agora é para aqueles que o casamento for acontecer ao ar livre.

Sendo assim, as fotografias poderão ser amarradas em fitas e fixadas suspensas como um varal. Nessa mesma linha, uma ideia legal é pendurá-las em árvores.

Porta-retratos e molduras também podem ser utilizados. Tudo depende do gosto do casal e do tema da decoração.

O caminho por onde os noivos passarão até chegar ao altar tem o nome de passarela. Alguns noivos têm optado por decorá-la com as fotos feitas no ensaio pré-wedding.

E as ideias não param por ai. As fotografias podem ser utilizadas em lembrancinhas personalizadas que são distribuídas ao final da festa.

Seja um par de chinelos, chaveiros e por ai vai conforme a criatividade e gostos do casal.

No entanto, para registrar ter sucesso nesse momento especial, é preciso se planejar, pensar em todos os detalhes.

A escolha do tema

Na escolha do tema é importante assegurar que tenham relação com a vivencia do casal. Assim abrirá possibilidades para fotografias mais pessoais e expressivas.

As opções são diversas como algo relacionado a esportes, time do coração, culinária ou rock’n roll. E ai vai da criatividade e gosto de cada casal.

Que seja vintage, casual, rustico, divertido ou romântico entre outros. Muitos temas inusitados podem se tornar surpreendentes, acredite!

Porém não se esqueça a estrutura base desta sessão fotográfica é o registrar imagens que captem a personalidade e o amor que os une. O mais importante é que os noivos se sintam à vontade e curtam bastante esse momento.

A escolha do lugar

É onde o casal gosta de estar. Não se prenda a lugares clichês se isso não fizer sentido para o casal e sua história.

Lugares como o do primeiro encontro, que seja um restaurantes, uma praça ou um parque. Praias, fazendas, ruas urbanas ou montanhas. Mas que tenha relação com a vivencia do casal.

Outra ideia que resulta em lindas fotos para o pré-wedding são em meio natureza. Porém tentar pegar fotos espontâneas enquanto o casal interage em alguma atividade.

Por exemplo se o casal gosta de cozinhar, dançar e até mesmo praticar esportes que ambos adorem. Fotos naturais é tudo de bom e sempre fazem sucesso!

Um ponto importante é estar atento as condições climáticas do dia marcado. Tendo em vista que ensaios realizados ao ar livre é interessante, evite marcar para épocas de muita chuvas, pois, podem acabar atrapalhando.

Agora se o casal estiver disposto e for significativo pra eles, pode-se fazer algumas fotos na chuva também. Isso pode terminar com um resultado romântico surpreendente.

pré-windding na chuva

A escolha do look

Após ter escolhido o tema e o local para seu pré-wedding é a hora dos detalhes.

É bom que a roupa esteja de acordo com o conceito das fotos e com a personalidade do casal. Então muita atenção neste momento.

Caso o ensaio ocorra em um parque, chácara ou cidade poderão contar com um traje mais despojado. E assim vai, sempre priorizando a personalidade e a história dos noivos.

Mas em qualquer ensaio fotográfico é imprescindível que as pessoas estejam utilizando roupas confortáveis, pois geralmente esses ensaio duram horas e podem ser cansativo.

Uma ideia que pode ser utilizada é combinar as roupas em cores. Exemplo os dois de jeans e a parte de cima branca/preto por exemplo é uma opção que nunca irá falhar.

Em casos de sessões em praia não esqueçam do protetor solar! Na praia é alegria e energia gritando alto. Então muitas cores, chapéus e roupas bem levinhas.

Lembrando sempre que cores muito clarinhas podem ficar transparentes ao molhar. No entanto, isso pode resultar em lindas fotos com uma pegada mais sensual. Se o casal topar essa ideia, deixe para fazer as fotos com a roupa molhada ao final do ensaio.

Agora quando a opção é fazer o pré-wedding em ambiente interno ou a noite, poderá apostar em roupas mais sérias, maquiagens mais fortes e sapatos mais fechados.

Mas quando o casal é mais extrovertido a aposta em acessórios divertidos como gravatas coloridas, blazer com cores vivas são uma ótima pedida.

Tudo que contribuir para quebrar o clima de ensaio e intensificar as características do casal é muito valioso.

Algumas dicas aleatórias para seu ensaio fotográfico

Pré-windding por do sol

A escolha do horário para as foto é muito importante. Talvez uma boa ideia é marcar no período da tarde, horas antes do sol começar a se por. Desta foram, poderás ter fotos a luz do dia e ainda aproveitar todo o romantismo de um pôr do sol.

Caso o casal tenha filhos e animais de estimação agrega-los resultara em clima mais acolhedor e especial

Acessórios românticos como, champanhe, flores, e bexigas com formato de coração também são bem vindos e certamente aquecerá o dia do casal.

Com quanto tempo de antecedência da cerimônia se faz o pré-wedding? Não existe um tempo pré-fixado para se fazer o ensaio fotográfico.

No entanto, levando em consideração a possibilidade dos noivos utilizarem as fotos na cerimônia, o ideal é fazer uns dois a três meses antes do casamento.

Enfim, seja no amanhecer, por do sol ou em pleno meio dia. O que importa de fato é que o amor seja celebrado e capturado em detalhes pelas câmeras.

Ficamos por aqui, esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Boa sorte em suas fotografias! E viva o Amor!

Até uma próxima